quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Criação de canários

From RaveWiki

Jump to: navigation, search

Canários são pássaros agradáveis de se ter como animais de estimação. Seus cantos são o que há de mais valioso para os criadores.

Assim como os piriquitos, os canários se alimentam em sua maioria de sementes. Rações são encontradas facilmente em petshops.

Existem vários tipos de canários, que basicamente se dividem em duas classificações principais:

  • Canário Belga ou Canário do Reino: são os mais encontrados em lojas de pássaros. Podem ser vendidos com 5 ou 6 meses de vida sem necessidade de treinamento para o canto. Os canários belgas cantam em som alto, com notas curtas e agudas.
  • Canário Roller: são os canários de cor, geralmente são ensinados para que seus cantos sejam aprimorados. Estes têm um canto mais suave e doce, com longas vibrações da garganta.

Os canários que cantam são sempre os machos, com o objetivo de atrair as fêmeas. Quando estão junto da fêmea eles cantam com mais raridade. Eles também deixam de cantar no período da muda da penas que ocorre no verão. Em outras situações a falta do canto pode indicar doença do pássaro.

Canários adoram ter contato visual com pessoas, embora tipicamente não gostem de ser tocados. Eles não sentem o estresse da vida em gaiola. Criadores recomendam falar e assobiar para eles, dando a interação e socialização que eles precisam. Recomenda-se soltar os pássaros em ambientes fechados de vez em quando para que possam exercitar seus vôos.

Um canário pode viver até 25 anos com os cuidados apropriados.

As reproduções em cativeiro tem gerado canários de diferentes cores. As mais familiares são o amarelo, tons de marrom, branco, vermelho e laranja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário